quinta-feira, 24 de maio de 2007

Fast food ou banquete?!

Oi pessoas!!! Dia!!!

Bão, tá aí uma característica minha, que me traz os resultados de modo bem amplificado, pro bem e pro mal... Resolvi trazer pra um diálogo com vocês, pra saber se estou sozinha, nadando contra a corrente... Resumindo, pra saber se sou boba mesmo!!! rs

Me assusta um pouco (pouco não, na verdade bastante) o tanto que as relações entre as pessoas são superficiais... As 'amizades', os amores, os relacionamentos, de modo geral, pecam por uma 'profunda' falta de interesse, de envolvimento... As pessoas se dizem amigas, quando na verdade são meras conhecidas, tão desconhecidas... Se você perguntar uma música preferida, o nome de um dos pais da pessoa, que tipo de livros essa pessoa gosta, de onde ela veio, pra onde vai, provavelmente a resposta será o silêncio, ou um 'não sei', como se fosse a coisa mais natural do mundo! E o pior é que é!

Só que eu não consigo ser assim... Me interesso pelas pessoas, pela vida! E por ser tão diferente do normal, tenho a impressão de que as pessoas me consideram invasiva, por vezes... Não consigo me contentar com a ponta do iceberg, quando as pessoas têm tão mais por ser conhecido, explorado, admirado ou não, mas enfim, conhecer o conteúdo mesmo, a fundo, e não apenas as embalagens! Sou intensa demais, não sei ser metade, ou nem isso, e por isso por vezes me sinto em uma freqüência bem distinta dos demais!

E então, o que vocês preferem, afinal? Essas relações mais fast food, lights, em que a quantidade geralmente prevalece sobre a qualidade, ou um banquete, daqueles que podem tanto saciar quanto render uma baita indigestão? Qual a opinião de vocês sobre isso? Como diriam meus amigos psicólogos quando querem 'tirar onda': falem mais sobre isso!!! rs

CARPE DIEM! E é isso! Que possamos viver os dias, os momentos, os relacionamentos, de modo mais intenso, e de preferência, com bastante aprendizado, muitaaaaaaaaaaaa alegria e reciprocidade!



3 comentários:

Mamãe de primeira viagem disse...

oi paty....
lindo isso que vc escreveu...
eu tb tento sempre que possível o banquete...
essa de fast food comigo tb não funciona...
lindo texto, linkei seu blog no meu nvo blog, que acabo de criar...
quando a gente encontrar te conto o que aconteceu..
por falar nisso, acho que terei algo a comemorar na semana que vem, daí te aviso...
beijo grande!!!

ahezir disse...

Banquete! \o/

Adoro banquetear pessoas, e entendo exatamente o que você quer dizer. Mais do que isso: as pessoas não se ajudam, nem em coisas pequenas, as quais não alterarão seu dia-a-dia.

Mas cuidado: amizado é mais do que ter conhecimentos de certas coisas da vida do outro. A questão maior talvez seja o quanto um se sacrificaria para ajudar o outro.

Beijos!

Paty Couto disse...

Com certeza não é só o conhecimento sobre a outra pessoa... Com o orkut, por exemplo, pode se conhecer 'muito' sobre algumas pessoas... Falei isso + no intuito de destacar a superficialidade de muitos relacionamentos... O que fica, no fim das contas, é participar, conviver... Não basta conhecer, tem que ajudar, na boa e na má! ;)